domingo, 16 de março de 2014

clientes

EVENTOS

ENCONTRO DE BANDAS SOM DE MINAS
ANIVERSARIO 70 ANOS DO MUNICÍPIO DE AÇUCENA






DESFILE  DAS BANDAS NA CIDADE DE AÇUCENA






















APRESENTAÇÃO  DA BANDA DE  DIONÍSIO
MAESTRO  FRANCISCO 





APRESENTAÇÃO DA BANDA DE CORONEL FABRICIANO 
 MAESTRO   WALTER 

APRESENTAÇÃO DA BANDA DE ACESITA
MAESTRO  GILBERTO 


APRESENTAÇÃO DA BANDA DE  CARMESIA  



HISTÓRIA DOS INSTRUMENTOS


SERVIÇOS



REFORMA DA CAMPANA DO TROMBONE  YAMAHA







                              REFORMA DA 3° PARTE DA FLAUTA TRANSVERSAL



REFORMA  DO BOMBARDÃO WERIL






REFORMA DO SAX TENOR  













LUTHIERIA DE SOPRO


ATENDIMENTO AO CLIENTE


domingo, 9 de março de 2014

HISTÓRIA DO BOMBARDINO

BOMBARDINO
O bombardino pertence à família das saxotrompas e foi inventado por Adolph Sax no ano de 1848. É um instrumento bastante recente e cuja história começa no século XVII. Tal como toda a família das saxotrompas, o Bombardino tem como base o Cornetim, ao qual foi adicionado um sistema de pistões.

A invenção das válvulas/pistões, atribuída a Heinrick Stozel e a Friederich Blushmel, por volta de 1815, revolucionou o design dos instrumentos de metal. O sistema de válvulas foi um sucesso, pois facilitou na afinação e na extensão do instrumento. Este sistema foi utilizado pela primeira vez em 1623 no Tenorbasshorn que era uma trompa idêntica ao Eufônio.

Em 1838, em Berlim, é inventada a Tuba Tenor por Carl Moriz. Entre 1842 e 1845 Adolph Sax produz a família das saxtrompas. Estes instrumentos de válvulas compreendem, entre outros, o Bombardino (Baritone Saxhorn) em Mi b e o Bombardão (Bass Saxhorn) em Si b.

Em 1843, em Weimar Sommer desenhou e produziu uma trombeta de válvulas com tubo largo, com a extensão do Barítono, à qual deu o nome de Euphonium, nome que mais tarde alterou para Baryton. Na mesma altura é inventado o Hellhorn. Este instrumento é um Barítono Baixo e extensão Tenor.

Na década de 1840 foi introduzido no mercado o Phonicon, instrumento similar ao Eufônio, mas com a campânula em forma da pêra.


Em 1859 e posteriormente em 1870 o professor Phasey, professor de Eufônio e Barítono, melhorou o Bombardino alargando o tubo e assume a sua estrutura atual.